A INTELIGÊNCIA CONQUISTA TODAS AS BATALHAS

A FÁBULA DO GUERREIRO E DO BURACO

Conta uma história que a muitos milhares de anos vivia um guerreiro que por sua bravura e inteligência conquistava todas as batalhas em que participativa e estas vitórias continuas incitavam muitos a quererem a sua derrota e morte, pois era temido.

E em uma destas batalhas este guerreiro foi preso e os seus opositores imediatamente decidiram seu destino: deveria morrer. E como esta de costume a ele foi dado o direito de um último pedido.

Assim sendo o guerreiro desejou que fosse enterrado vivo. E pediu para que fosse cavado um buraco profundo e para que o seu desejo fosse realizado que ele fosse enterrado com sua armadura e suas armas de guerra.

E assim foi feito. Seus vencedores cavaram um buraco profundo e o enterraram vivo.

À medida que foram jogando terra no buraco o guerreiro ia pisando sobre a terra e socando e ia escalando o buraco a partir do esforço dos seus inimigos.

Depois de algum tempo o buraco estava tapado e o guerreiro liberto e armado e aproveitando o cansaço do esforço dos seus inimigos para tampar o buraco os atacou e venceu a todos com pouco esforço.

O QUE ESTA HISTÓRIA NOS PERMITE CONCLUIR

  1. Que de um buraco podemos construir uma oportunidade para vitória;
  2. São nossas ações de criatividade que nos permite construir novas oportunidades superando as dificuldades do dia a dia;
  3. Por maior que sejam as dificuldades elas nos dão e oportunidade de construirmos alternativas a partir do conhecimento e do entendimento das realidades que estão postas;
  4. Devemos aliar as tradições, o conhecimento, o saber e os costumes as inovações tecnológicas de acordo com as realidades e os potenciais locais;

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s