GUERREIROS NA SOCIEDADE

GUERREIROS DE IDEIAS E IDEAIS

SUNDERHUS; Adolfo Brás[1]

Estamos vivendo em uma sociedade em que temas que levam as pessoas a questionarem são abafados pelo poder constituído ou quando não, são dadas todo tipo de explicação e justificativa cansativas e que nos desanimam.

Em nenhum momento é mostrado a indignação daqueles que saem as ruas para lutar contra todos esses fatores que somente prejudicam a sociedade, ou quando o fazem dizem ser vândalos e desordeiros.

Estas atitudes levam, ou deveria levar, a cada um de nós a refletirmos sobre o papel que estamos desempenhando na sociedade e a como sair do comodismo. Vencendo o comodismo e a inercia a que estamos submetidos não haverá política que possa exercer o seu efeito manipulador, levando a um declínio e a uma modificação do sistema, criando novo espaço para uma revolução em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

Precisamos ter como meta criar o hábito de pensarmos e questionarmos este sistema por si só, não deixando que as influências do meio político e econômico, de determinados grupos dominantes, possam contaminar nossas crenças, valores e princípios.

Precisamos nos tornar guerreiros de nossos objetivos. Precisamos nos tornar guerreiros de nossos ideias e ideais. Precisamos nos tornar cidadãos e cidadãs comprometidos com a sociedade.

O sistema pode até tentar nos derrubar, mas ele só pode tentar, nada para além disto, pois não terá forças. Precisamos ser guerreiros e guerreiras unidos, sempre!

[1] Engenheiro agrônomo
CREA – ES 2146 D / 11ª Região
Graduação em Agronomia – UFES, Alegre – ES

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s