GOLPE CONTRA A SOCIEDADE E A DEMOCRACIA – NEGAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS E HUMANOS

A DESTRUIÇÃO E A NEGAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS E HUMANOS

Sunderhus; Adolfo Brás[1]

O atual governo que se instala a partir de um golpe contra a democracia, não orgulha e não representa a vontade da maioria da sociedade do país que legitimamente elegeram uma Presidenta através do seu livre exercício de participação e cidadania, expressa por sua vontade através do voto. Este golpe deixa o sentimento individual da endemonização do Partido dos Trabalhadores (PT) nas pessoas de Lula e Dilma, ao mesmo tempo em que torna seres divinos “celebridades” como Bolsonaro, Silas Malafaia, Marco Feliciano e Edir Macedo e Eduardo Cunha, todos com um objetivo único: o de estarem próximos e dentro ao poder a qualquer custo.

Fica expressa a mais forte repulsa pela forma como este governo do senhor Michel Themer, aspirante a Presidente (que nunca será o nosso titular) que, de forma equivocada e arbitraria, destrói sonhos e direitos conquistados através da discussão de princípios e valores pela sociedade. O princípio faz parte de nossa existência e lutamos para torna-los inabaláveis, enquanto os valores são de natureza pessoal, subjetivo e contestável.

Este governo aventureiro e garimpeiro prefere ignorar os princípios, e manter sua natureza de governo mesmo que contestável. A proposta apresentada, para o que chama de “organização do país”, esta centrada na conceituação de valores pessoais e vem configurada ante a supremacia masculina e a ausência ao respeito étnico, que por si só aniquilam as conquistas dos direitos sociais, deixando já no presente e para o futuro um nefasto legado de dividas para a sociedade, traduzidos em um desmedido contraste com os princípios que a regem, em especial aqueles que prezam pela dignidade humana e pelo respeito a sociedade.

[1] Engenheiro Agrônomo – CREA – ES 2146 D / 11ª Região / Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural (INCAPER / ES) – Coordenador Executivo da FASER (Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s